quinta-feira, 10 de maio de 2012

BR 324- Sinalização para a vida

Por Tâmires Ribeiro

 Placas de sinalização dificultam a visibilidade dos moradores de Amélia Rodrigues no Km 544 da BR-324.Além das barras de ferro colocadas ao longo da BR as placas também atrapalham quem necessita atravessar a pista.

“Para poder enxergar se vem carro ou não, temos que ficar bem atentos e próximos à estrada, correndo o risco dos carros invadirem o acostamento e nos atropelar”, afirma Elizângela Santos, moradora da cidade.

Apesar das melhorias feitas na BR, ainda há muito a fazer, principalmente quando crianças, jovens e idosos necessitam se deslocar de um lado para o outro da cidade. Melhorias no pavimento, acostamento, sistemas de drenagem, sinalização, são serviços que favorecem mais segurança aos condutores.

Grande parte dos acidentes rodoviários acontece nas travessias de zonas urbanas ou em curso de urbanização, com predominância de acidentes com pedestres. O volume de tráfego, a ausência de semáforos, a velocidade praticada, faz com que seja extremamente perigoso para um pedestre atravessar a estrada, informa o site vias seguras (www.vias-seguras.com/).

“E o que está sendo feito para diminuir o índice de atropelamentos, será preciso mais mortes para solucionar os problemas? Cadê as passarelas?” questiona Maria Lucia dos Santos.

A população está indignada com a falta de atenção aos moradores. Os diversos pedidos feitos e protestos realizados até hoje não resultaram ações efetivas por parte do governo. A falta de passarelas e redutores de velocidade ainda gera acidentes e mortes. Caso os órgãos competentes não façam nada, a população ameaça remover as placas, afirmam moradores.

Um comentário:

  1. Venho aqui parabenizar a minha amiga TÂMIRES RIBEIRO pela excelente Matéria.
    Pena que os orgãos publicos infelizmente não fazem nada para amenizar a situação da BR 324.

    ResponderExcluir