segunda-feira, 14 de maio de 2012

Coiteense é premiado no maior concurso de fotografia do país

Por Rafaela Rodrigues

O  coiteense Robson de Almeida foi classificado entre as 10 melhores fotografias no 9º Concurso  Leica-Fotografe. Esse é considerado o maior concurso de fotografia do país e trabalha em parceria com a revista “Fotografe Melhor” de circulação nacional. O concurso que existe desde 2003, teve mais de 5 mil inscritos. O tema proposto esse ano foi Cenas Brasileira, o que trouxe inspiração ao fotógrafo coiteense, em registrar a casa antiga a qual seu avô morou.
Segundo Robson, o cenário da foto premiada é bastante significativo, pois lá está toda a origem de sua família. A casa foi construída há mais de 60 anos pelo seu próprio avô, Idelbrando Ferreira. Lá era palco das grandes festas realizadas na região da comunidade de Patos, onde fica localizada a casa antiga.
 “Não esperava ficar entre os 10, pois foram mais de 5 mil escritos e  fiquei surpreso quando recebi  a moção honrosa,” declarou Robson. Robson é autodidata e possui uma grande sensibilidade no olhar. Trabalha na Agência Silva, se dedica especialmente a  fotografia de casamentos, mas também faz trabalhos artísticos como esse que o levou a essa premiação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário