quinta-feira, 10 de maio de 2012

15 minutos e nada mais



Por Letícia Felix

O feirense que necessita resolver serviços bancários precisa de muita paciência até ser atendido nos bancos. Grandes filas e poucos caixas definem o cotidiano de pessoas que constantemente precisam de atendimento nas agências.
Mesmo com leis que defendem o consumidor limitando o horário máximo em 15 minutos de espera nas filas, a situação vista nos bancos é bem diferente, assim como conta a estudante Jéssica Santos. “Cheguei aqui mais ou menos às 14h15. Já são 15h30 e ainda não fui atendida, sendo que ainda tem muita gente na minha frente”, desabafou.
João Santana, funcionário que faz serviços bancários constantemente para a empresa em que trabalha, também relata situações parecidas. “Sempre que venho fazer algum pagamento para a empresa que eu trabalho, perco muito tempo. Fico aqui no banco mais ou menos 2 horas. Já cheguei a ficar quase 3 horas esperando.”
O Procon, órgão especializado na defesa do consumidor realiza fiscalizações constantes nas agências, mas é necessário que o consumidor faça denúncias quando estiver tendo o seu direito violado, podendo utilizar o telefone (75) 3603-2800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário