quinta-feira, 10 de maio de 2012

Crescimento imobiliário em 2012

Por Lara Lima

Mesmo com expectativas mais contidas para a economia neste ano, corretores e líderes de entidades do ramo imobiliário creem ainda em expansão na cidade de Feira de Santana. Uma das justificativas, segundo eles, é o ainda considerável déficit habitacional.

Para Rogério Marques, diretor da R. Carvalho, estamos entrando em um período de "normalidade boa", com ritmo de crescimento mais moderado. "Isso não é ruim. O mercado esteve superaquecido nos últimos anos e agora continuaremos expandindo, mas em uma intensidade mais normal", afirma Rogério.

Segundo ele, embora haja uma perspectiva muito boa para médio e longo prazos, é difícil que se consiga igualar a 2010.

"Essa loucura de vender um lançamento inteiro em um dia não poderia se sustentar", diz Rogério Marques. Ele acrescenta que esse declínio na curva de expansão será bom para os consumidores, já que irá refletir nos preços.

O diretor da R. Carvalho, Roberto Carvalho, crê que bairros com valorização de até 100% nos últimos três anos, como Santa Mônica, Muchila e Pedra do descanso podem ter preço de seus imóveis reduzido no primeiro semestre.

O público de classe média, que procura apartamentos com dois ou três dormitórios, deve puxar a fila de atenção das empresas do ramo imobiliário. "É uma faixa econômica que está otimista e cada vez maior", afirma Rogério Marques. Ele acrescenta que o mercado de maior luxo, com imóveis de quatro dormitórios, também pode crescer “Esse grupo ficou muito tempo esquecido”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário