quinta-feira, 10 de maio de 2012

TUDO IGUAL NO MUNDO DA MODA

Por Lara Lima

A acessibilidade rápida da informação promove uma padronização no modo de se vestir. As pessoas usam as mesmas coisas gerando uma “normose”. De acordo com a psicóloga, Alzeni de Oliveira, todo mundo quer se encaixar num padrão. “A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento”, afirma a psicóloga.
A maioria das pessoas tem medo de sair fora desse padrão criado, medo de errar e não pertencer a um grupo. “Só uso o que está na moda quando tá na moda”, ressalta Camila Oliveira, estudante.
Na opinião de Anne Caroline, design em bijuterias, a rapidez de informação tem vantagens e desvantagens “ A desvantagem é que as pessoas conseguem a informação muito rapidamente, então o "segredo" de uma tendência dura muito pouco, é difícil conseguirem pegar um elemento daqui e outro dali transformando em algo seu. A vantagem é que isso faz com que as pessoas consigam “entrar no estilo” com mais facilidade”, conclui a design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário