quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia D: Sábado de vacinação no município

Por Letícia Felix,

Com informações da SECOM

Foi realizado no último sábado (5), o Dia D, onde pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde puderam ser vacinados contra Influenza, doença comum nos períodos de chegada do inverno.

No Dia D, foram vacinadas um total de 9.170 pessoas nos postos de vacinação em Feira de Santana. Para Janice Estrela, chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica, o número registrado foi bom, mas “precisamos mobilizar ainda mais o público alvo, para que possamos alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o Município vacinar 99.764 pessoas”, afirmou.

Jaqueline Dias, profissional de saúde, ressalta a importância da vacinação para pessoas da área. “É muito importante para nós que trabalhamos diretamente com saúde a vacinação, pois estamos constantemente tendo contato com pessoas contaminadas”, ressaltou.
A vacinação prossegue normalmente até o dia 25, e está sendo disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde e postos volantes, como na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Hiper Bompreço (Boulevard Shopping), supermercado G Barbosa (Rodoviária) e Estação de Transbordo Central. 

Janice Estrela observa que grávidas em qualquer fase da gestação podem tomar a vacina. Ainda ressalta que “É necessário desmistificar mitos, pois a vacina não causa a gripe. A dose contém vírus inativos, mortos, incapazes de provocar a doença”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário