sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Brasil tirou de letra



Em 2016, o Rio de Janeiro sediará os jogos olímpicos


Filipe Oliveira


Em uma sexta-feira emocionante para todos os brasileiros, a cidade do Rio de Janeiro conquistou na européia cidade de Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e também os Jogos Paraolímpicos de 2016. É ainda a primeira vez que os certames serão realizados na América do Sul.

A votação foi dividida em três etapas e, logo na primeira, a cidade de Chicago foi eliminada, surpreendendo a todos, mesmo com a presença do presidente Barack Obama que estava lá defendendo a metrópole em que viveu até se tornar presidente dos EUA. Na segunda etapa, quem saiu da lista foi à cidade de Tóquio, abrindo caminho para uma final emocionante entre a cidade maravilhosa e Madrid, na Espanha.

Depois de muito suspense feito pelo Comitê Olímpico Esportivo (COI) foi divulgado o nome do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos, levando a população aglomerada na praia de Copacabana e a comitiva brasileira presente no evento ao delírio. O presidente Lula era só sorrisos e o maior atleta do século XX, Pelé, até chorou de emoção.

A vitória deve-se a experiência que o Brasil adquiriu depois de duas derrotas consecutivas para sediar os jogos nos anos de 2004 e 2012. Muitas lágrimas e tom emotivo ajudaram o nosso país a conquistar mais essa. Enquanto isso, no largo do Pelourinho em Salvador, a Banda Olodum repicava ao som dos seus tambores esta conquista que alegrou a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário