terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bahia realiza a etapa estadual da 1º Conferência Nacional de Comunicação




Sendo o direito à informação um dos princípios do estado democrático participativo, o Governo do Estado em parceria com a sociedade civil realiza, nos dias 24 e 25 de outubro, a etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação. N oportunidade, serão eleitos 100 delegados que debaterão a “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.

Seguindo as orientações da Comissão Organizadora Nacional, foi criada uma Comissão Estadual com a função de discutir, sistematizar e realizar o evento estadual de acordo com o modelo federal da relação tripartite entre o poder público, sociedade civil e empresarial. Representando o poder público estão os profissionais da Assessoria Geral de Comunicação (AGECOM), o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), a Faculdade de Comunicação – (FACOM- UFBA) e a Assembléia Legislativa.

Já a sociedade civil está representada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), o Coletivo Intervozes, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), a União Brasileira de Mulheres (UBM), a CIPÓ Comunicação Interativa e o Conselho Regional de Psicologia/3ª Região - CRP. O empresariado é representado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (SINAPRO), Sindicato das Empresas de Mídia Exterior (SEPEX) e a Central de Outdoor.

Pioneirismo Baiano - O pioneirismo baiano em realizar a 1ª Conferência de Comunicação Social do país, em agosto de 2008, impulsionou e ampliou o debate sobre a democratização da comunicação em todo o Brasil uma vez que provou ser possível discutir aberta e democraticamente com toda a sociedade à comunicação enquanto direito social e humano. O evento baiano contou com a presença de mais de duas mil pessoas dos diversos segmentos da sociedade – público, sociedade civil e sociedade civil empresarial – e publicizou a urgência de se tratar o tema de forma mais ampliada, ou seja em nível nacional e com todas as instâncias do Poder Público.


SERVIÇO:

O que? Etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Comunicação

Quando? 24 e 25 de outubro de 2009

Onde? Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM

MAIS INFORMAÇÕES:

Assessoria Geral de Comunicação Social do Estado da Bahia – AGECOM

Contato: Rosely Arantes – Coordenação de Relações Sociais (71 9277.3177/ 3115-6025/ 6644)

CIPÓ Comunicação Interativa

Contato: Nilton Lopes – Representante da Sociedade Civil (71 3503-4480/ 4477)

Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP

Contato: Roberto Coelho – Representante da Sociedade Civil Empresarial (71 9982-7611/ 3353-0660)

Nenhum comentário:

Postar um comentário