quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dia Nacional da Responsabilidade Social

Alunos da FAT participam do evento

Kalila Gama e Paulo Silva

A Faculdade Anísio Teixeira participou, no ultimo sábado de setembro, do Dia Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado. Alunos e professores de seis cursos de graduação se movimentaram pelo Centro de Abastecimento de Feira de Santana, no intuito de oferecerem serviços sociais para as pessoas carentes que circulam no local como: orientação sobre coleta seletiva do lixo, reciclagem de garrafas pet, pesquisa sobre a necessidade dos empreendedores que atuam no Centro Comercial, orientação jurídica e de processos judiciais.
Na área de saúde foram oferecidas aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação do peso e medidas do corpo, além de palestras sobre prevenção das DST/AIDS com distribuição de materiais informativos e camisinhas.

Jornalismo – Dentre os serviços oferecidos, o destaque foi o de fornecimento de fotografias 3 X 4 para emissão de documentos. Crianças acompanhadas dos pais, clientes da feira livre, homens e mulheres, comerciantes em geral disputavam nas longas filas a oportunidade de ser clicado pelos estudantes do curso de Jornalismo da FAT. Bem ao lado, uma bancada com cinco computadores e monitores do curso de Redes de Computadores, despertavam nas crianças o interesse pelos mini-cursos de informática.
Antes de retornarem para as suas residências com as sacolas cheias, as donas de casa paravam para receber orientação sobre planejamento e controle das finanças domésticas.
Os atendimentos foram prestados pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Comunicação Social e Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário