terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jornalistas e estudantes se manifestam a favor do diploma

Uma manifestação em prol da exigência do diploma para o exercício do jornalismo será realizado em Salvador no próximo dia 24 de novembro, às 10h, em frente à Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela, em Salvador.

O evento pretende contar com a presença de profissionais da área, estudantes de Comunicação Social, políticos e representantes de entidades civis. A data marcará ainda o lançamento do Selo Azul, que atestará os veículos que valorizaram e empregam jornalistas graduados. “Os estudantes vão se manifestar em Salvador e mostrar à sociedade que os ministros do Supremo (Tribunal Federal) se equivocaram ao confundir a liberdade de expressão com a qualificação profissional.

Não há incompatibilidade entre os dois princípios, pois qualquer cidadão tem acesso aos veículos de comunicação para expressar livre e democraticamente seu pensamento e opinião. “Não é o diploma que impede esse direito”, reivindica o diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Ipojucã Cabral, também assessor de Comunicação da Secretaria de Comunicação Municipal de Salvador (SECOM).

Diretório Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário