segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Joel Santana é demitido da Seleção

João Paulo Valadares


O treinador Joel Santana não resistiu aos maus resultados da equipe, que perdeu oito dos nove jogos e está fora do cargo de técnico da seleção da África do Sul, cargo que ocupava desde maio do ano passado. O técnico não agüentou aos maus resultados obtidos pela equipe nos últimos amistosos, e teve sua demissão anunciada nesta segunda-feira (19) pelo novo presidente da Federação Sul-africana de Futebol (Safa), Kirsten Nematandani.

O técnico foi muito questionado por deixar de fora algumas estrelas, como o atacante Benny McCarthy, com quem teve problemas de relacionamento. Nem mesmo o quarto lugar na Copa das Confederações, organizada no país em junho, não convenceu a torcida e dirigentes da capacidade do treinador brasileiro.

Joel, aos 60 anos, foi contratado no ano passado para substituir Carlos Alberto Parreira, que deixou o cargo por motivos pessoais e fez questão de indicar o sucessor, que tinha levado o Flamengo ao título carioca.

Esforço não faltou para o técnico, que fez questão de tentar falar inglês para se ambientar melhor ao país e aos jogadores. Mas suas entrevistas, contudo, ficaram notórias e viraram atração na internet por conta da dificuldade mostrada por ele para aprender o básico do idioma.

Os resultados também não ajudaram em nada a permanência de Joel. Sob seu comando, a equipe perdeu oito dos últimos nove jogos que disputou. Na semana passada, em breve excursão à Europa, foram duas derrotas por 1 a 0, para Noruega e Islândia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário