quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fim de semana será de sol com poucas nuvens na maior parte do Estado

Haverá possibilidade de chuva na capital e regiões

Filipe Oliveira

No Recôncavo baiano, incluindo a cidade de Salvador e região metropolitana, o céu deverá se manter parcialmente nublado a claro, com chuvas fracas e isoladas (em alguns pontos da capital), desta sexta-feira (09) a domingo (11). Essas chuvas serão mais frequentes durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana devem variar entre mínimas de 20°C e máximas de 33°C. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira (08) pelo Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ).

Chuvas também no interior

Em parte das regiões Sul, Sudoeste, São Francisco e Oeste da Bahia, o céu se manterá nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. “As chuvas podem ocorrer devido à instabilidade atmosférica associada à frente fria que avança pelo Sudeste do país associada às elevadas temperaturas, típicas da primavera”, explica a meteorologista. Nas demais áreas do Estado, o céu se manterá parcialmente nublado a claro. A previsão é a mesma para as demais áreas da Região Nordeste do Brasil.
As temperaturas mais elevadas do Estado, com máximas chegando aos 35°C, deverão ser registradas nas regiões Norte, Nordeste, Oeste e São Francisco. Já as menores temperaturas, com mínimas de até 17°C, estão previstas para a Chapada Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário