quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Curso da FAT é classificado entre os melhores do País

Pelo terceiro ano seguido, o Curso de Ciências Contábeis da FAT foi classificado pelo Guia do Estudante como um dos melhores do país. O prêmio Melhores Universidades é conferido, anualmente, pela Editora Abril e Banco Real Grupo Santander para homenagear as instituições de ensino superior que se destacam pela qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Entre todos os Cursos de Ciências Contábeis que são ofertados no Estado da Bahia, somente dois foram classificados na categoria de QUATRO ESTRELAS. Um deles é o da UFBA e o outro é o da Faculdade Anísio Teixeira. Aliás, em todo o Norte e Nordeste, o único curso de Ciências Contábeis da rede privada premiado com quatro estrelas foi o da Faculdade Anísio Teixeira. Com isso, a FAT ficou classificada entre as 570 instituições de ensino superior consideradas como centro de excelência. Num universo de quase 24 mil cursos oferecidos por cerca de 2 mil instituições, sem dúvidas, esta é uma conquista muito significativa para Feira de Santana e, por extensão, toda a região.

A solenidade de premiação foi realizada em São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Memorial da América Latina. O evento contou com a participação de Reitores, Diretores, Pró-Reitores e Coordenadores de Cursos de diversas instituições de ensino superior. A FAT esteve representada pelo Prof. Dr. José Maria, coordenador do Curso de Ciências Contábeis e Diretor Acadêmico da instituição. Em sua avaliação, essa premiação reflete o compromisso que a FAT assumiu, desde a sua origem, com a qualidade do ensino, buscando formar profissionais capazes de promover o desenvolvimento de Feira e região e, acima de tudo, comprometidos com o pleno exercício da cidadania. Para o Prof. Antônio Walter, Diretor Geral da FAT, essa conquista é também resultado dos investimentos que se realizam para atrair e manter na instituição professores, altamente qualificados, além do que tem sido feito na modernização de laboratórios, biblioteca e salas de aula.

Apontando os destaques do ensino superior em todo o Brasil, o Guia do Estudante oferece um serviço de grande relevância na árdua tarefa de identificar as melhores instituições de ensino superior. Além disso, dando maior visibilidade aos exemplos de excelência, busca-se estimular comportamentos que possam promover a qualidade em outras escolas. Como a educação é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade baseada no conhecimento, sem dúvidas, esta é uma grande contribuição que a Editora Abril presta ao futuro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário