terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estudantes da FAT visitam redação do Jornal Feira Hoje online


Maryanne Meira

Alunos do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), visitaram na manhã do dia 23, a redação do jornal eletrônico Feira Hoje. Na oportunidade, os estudantes conheceram as dinâmicas de um jornal on-line, bem como as ferramentas utilizadas na elaboração de material informativo. As informações foram repassadas aos alunos através de uma palestra proferida pelo diretor do JFH, Carlos Augusto.

De acordo com o professor da Disciplina Jornalismo Digital, Andrews Pedra Branca, que acompanhou a turma na visita, aproximar os alunos da realidade do mercado e discutir a teoria aliada à prática, possibilita um aprendizado mais efetivo. Segundo o mestre, essa é uma chance dos alunos conhecerem ainda a realidade do mercado de comunicação.

A estudante do 4º semestre, Rebeca Rios, considerou a visita como bastante proveitosa por ter permitido não só a ela, como também a seus colegas conhecer um pouco mais sobre o universo de um novo formato de prática do jornalismo. Para Kalila Gama, a aplicação das ferramentas digitais e a importância da pesquisa online, como aprendem na faculdade, revela as potencialidades oferecidas pelo ciberespaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário