terça-feira, 24 de novembro de 2009

Judiciário em Feira precisa entrar nos eixos



Paulo Silva

Sofrimento é a realidade de quem precisa dos serviços judiciários no Fórum Desembargador Filinto Marques, em Feira de Santana, mesmo com os recém chegados dez novos juízes. Para os feirenses, o serviço ainda é lento, burocrático e o atendimento é ruim, por funcionários públicos insatisfeitos com os salários defasados e as condições de trabalho precárias.

Para registrar e reconhecer firma, por exemplo, o tempo médio para atendimento é de cerca de cinco horas. A pensionista Maria Nunes disse que para pegar a senha precisou chegar às 5h da manhã, e mesmo assim só foi atendida por volta das 11h. “É muito sofrimento e me sinto humilhada, pois o serviço ainda é pago e não estamos pedindo favor algum”, relatou a pensionista.

O advogado Alberto Daltro Coelho esclarece que mesmo com a chegada de novos magistrados, praticamente não houve nenhuma melhora, já que o fórum de Feira de Santana possui diversas varas e cartórios e atende a população de diversas cidades circunvizinhas. Na opinião do advogado seria preciso uma reforma geral no judiciário para diminuir a burocracia, contratação de novos funcionários, incluindo, novos juízes para que os processos possam ter uma agilidade maior.

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - secção Feira de Santana acontece esta semana, e praticamente todos os candidatos a presidência da ordem tem essa preocupação com o judiciário feirense que está precisando ser melhorado com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário