terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aluno é premiado na Jornada Acadêmica da FAT

Texto e Foto: Maryanne Meira

O aluno Rafael Oliveira de Souza, do 6º semestre de Publicidade e Propaganda foi premiado com o um livro, pela criação do layout da Jornada Acadêmica da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), que aconteceu nos dias 11,12 e 13 de novembro.

A abertura da IV Jornada Acadêmica foi realizada no Spazio Eventos com o tema “Educação desenvolvimento, desafios e possibilidades”, ministrado pela bióloga Vanja Morais, representante do Instituto de Gestão da Água e Clima – INGA, de Salvador . O evento contou com quase 10 mil inscrições dos alunos dos cursos de Comunicação Social, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Enfermagem e Redes de Computadores.

Novidades - Vários temas foram discutidos ao longo das apresentações, das mesas redondas e das oficinas como as de Jornalismo e Publicidade. Para falar sobre as novas tecnologias que estão sendo implementadas na TV Subaé, a digital, foi convidado o jornalista Marcílio Costa que deu uma verdadeira aula para os alunos inscritos.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana, jornalista Edson Borges, falou sobre Assessoria de Imprensa e as várias possibilidades de se realizar uma comunicação integrada nos órgãos municipais e estaduais. Os alunos ouviram atentamente o assessor falar sobre o leque de opções que se tem neste segmento.

O publicitário e professor do Centro Universitário da Bahia (FIB), Sérgio Tavares fez uma apresentação de cases publicitários premiados para os alunos de Publicidade e Propaganda despertando a curiosidade dos participantes, o que gerou várias perguntas movimentando o debate.

Segundo a coordenadora do Curso de Comunicação, jornalista Marly Caldas, a Jornada Acadêmica da FAT cumpriu seu papel de informar e dotar aos alunos, cada vez mais e melhor, sobre as novidades do mundo acadêmico e as opções que se tem no mercado para exercer a profissão, tanto de jornalista como de publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário