sábado, 6 de novembro de 2010

Salvador sediará o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social 2011

Airam Costa

Seminário político é realizado em Salvador, no estado da Bahia, no período de 23 a 25 de outubro do ano em curso, por estudantes das diversas áreas da Comunicação Social (Rádio e TV; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Cinema; Produção Cultural.) Os estudantes propõem debater ações para o desenvolvimento do Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social – ERECOM 2011.

Reunidos na FACOM – Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Os alunos desenvolveram discussões sobre as temáticas a serem trabalhadas no ERECOM 2011. Por meio da C.O., os estudantes das faculdades de comunicação, constituíram o cronograma para o desenrolar dos encontro em 2011. Além dos encontros presenciais, os estudantes estão promovendo momentos on line como forma de debater e destrinchar o planejamento para o evento.

Segundo o estudante de Letras com Língua Inglesa, Eduardo Lincoln, os encontros são de grande relevância, porém, sua significância só é proveitosa quando os alunos o encaram com seriedade e não como turismo barato. Em conformidade a graduada em Pedagogia, Elizangela Oliveira, diz que os encontros servem para a troca de conhecimentos e para a interação entre as universidades, contudo, quando os estudantes se envolvem no encontro de forma positiva.

O ERECOM 2011 tem estimativa para acontecer no período de 20 a 24 de abril de 2011. O evento será sediado na cidade de Salvador na Universidade Católica do Salvador. Um dos principais objetivos do encontro é discutir as formas de opressões sofridas por povos desfavorecidos na sociedade e pensar em ações que revertam a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário