sábado, 6 de novembro de 2010

Seminário político: construindo o ERECOM 2011

Airam Costa

Por meio do Seminário político, estudantes das diversas áreas da Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Cultural, Rádio e TV, Cinema), propõem um debate para construção do VI Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação 2011 – VI ERECOM Salvador - Bahia. O seminário acontece nos dias 23, 24 e 25 do mês de outubro do ano em curso.

O seminário será sediado na cidade de Salvador e terá como ministrantes graduandos das faculdades UFBA – Universidade Federal da Bahia; FAT – Faculdade Anísio Teixeira; UCSAL – Universidade Católica do Salvador; UNIJORGE – Centro Universitário Jorge Amado; UNEB- Universidade do Estado da Bahia; UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz; UNIFACS – Universidade Salvador.

As C.O.s – Comissões Organizadoras das universidades e faculdades encarregadas de desenvolver o ERECOM – Salvador Bahia 2011, programaram o seminário para acolher estudantes das faculdades interessadas. Os estudantes irão encontra-se na UFBA e poderão desenvolver propostas para o desenvolvimento do ERECOM, que será ministrado na cidade de Salvador. O evento tem estimativa para acontecer no primeiro semestre de 2011.

“Os encontros de estudantes são relevantes quando acontecessem como é planejado, com o intuito de haver uma troca de conhecimentos, levando em conta o grande número de pessoas que se deslocam das mais diversas regiões e que promove o intercâmbio entre as a culturas e conhecimentos. Dessa forma, os graduandos, comprometendo-se com as discussões teriam o resultado muito mais significante”, comenta a graduada em Licenciatura em Geografia Adineide Oliveira dos Anjos.

O ERECOM Salvador – Bahia 2011 terá como um dos objetivos, discutir as opressões. Para tanto, os estudantes de comunicação social, estão articulando no seminário político ações para desenvolver as oficinas, palestras, debates, GT´s, GD´s, mosquemon e outros momentos de analise e reflexão sobre a democratização da comunicação e demais assuntos que interessam ao ambiente acadêmico na área das ciências aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário