domingo, 28 de novembro de 2010

Blogs como instrumento comercial

Airam Costa

I Seminário de Comunicação Empresarial será promovido por alunos dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, para discutir que os blogs emergem como ferramentas para o desenvolvimento comercial de muitas empresas, como exemplo disso tem-se as Rainhas do Lar e a Intuitif, que por meio da mídia digital interagem com o seu público alvo e comercializam seus produtos e serviços. O evento está previsto para acontecer dia 24 de novembro.

Profissionais que trabalham com as diversas mídias digitais, bem como graduandos dos cursos de Comunicação Social, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Redes de Computadores, será o público alvo do seminário. O evento contará com a participação das profissionais Katia Janara – decoradora e proprietária do Rainhas do Lar, Liana Barros – publicitária e proprietária da Intuitif e Tereza Barreto – jornalista e pesquisadora, que farão parte da mesa diretora e ministrarão as discussões sobre a inserção dos blogs como comercialização de produtos e serviços e, como essa ferramenta midiática se tornou relevante para as suas empresas.

A estudante de Ciências Contábeis, Maria Denise Araújo, diz que os blogs são relevantes porque promovem comunicação em tempo real e por proporcionar o desenvolvimento do mercado comercial por meio de propagandas on-line. “Por meio dos blogs os empresários podem interagir de forma positiva com os seus clientes sem a necessidade de estarem em contato pessoal. O blog possibilitou com os comerciantes publicassem em tempo real seus produtos e mostrassem de forma ampla e significativa aquilo que poderia despertar o desejo de compra das pessoas”, comenta.

O evento tem como objetivo destacar que para as empresas o uso dos blogs serve para mostrar aos clientes que seus negócios estão ligados ao que eles dizem, pensam e sentem sobre seus produtos, além de ser uma excelente maneira de amplificar as relações entre clientes e empresas. Tereza Barreto, jornalista e pesquisadora, afirma que a sobrevivência dos blogs chama-se atualização, levando em conta a relevância dos conteúdos, o que pode definhar caso seja esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário