domingo, 5 de dezembro de 2010

Caíque Marques

O programa Mais Educação, do governo federal, está presente em 402 unidades escolares, onde estudantes dos ensinos médio e fundamental têm a possibilidade de passar mais tempo na escola, aprendendo de forma lúdica e prazerosa. O programa garante, além das aulas regulares, o contato dos estudantes com atividades educativas desenvolvidas no horário diferente ao turno letivo e três refeições diárias, oferecidas pela escola.

Em Feira de Santana, na Escola Estadual Ernestina Carneiro, o trabalho começou a ser desenvolvido no início do mês de outubro e já está rendendo bons frutos. Lá são oferecidas para os alunos da 5ª à 8ª série, no turno da manhã, cinco oficinas do programa Mais Educação, como Matemática, Dança, Letramento, Leitura e Informática onde 125 alunos são beneficiados. Segundo a coordenadora do projeto, Sofia Marinho, os alunos passarem o dia todo na escola traz muitos benefícios. “Os estudantes, principalmente na fase da adolescência como esses se encontram, precisam de acompanhamento e nem sempre os pais tem condição de oferecer. Então o aluno acaba indo pra rua e sofrendo influências que podem ser prejudiciais. Passar o dia todo na escola lhe oferece atividades lúdicas, bons relacionamentos e mais aprendizado”, sentencia.

Para a aluna Alana Barreto, o Mais Educação já tem trazido bons resultados. “Além de aprender coisas extras que os professores do turno da tarde não podem dar atenção, porque tem que seguir o assunto, eu estou tendo reforço nas matérias que preciso tirar boas notas para não ficar em recuperação. E já estou recuperando. Estou muito feliz por ter essa oportunidade aqui na escola.”, relata a aluna satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário