domingo, 5 de dezembro de 2010

Caíque Marques

Comerciantes e vendedores ambulantes de Feira de Santana já se preparam para o aumento do volume das vendas."Nossa expectativa é de que as vendas cresçam aproximadamente 50%. Com isso, já reforçamos o estoque, esperando que a procura cresça", afirma o proprietário de uma loja de confecções, Antonio Cerqueira. Para ele, o movimento mais intenso deve ser percebido a partir de meados de dezembro. "Mesmo com a primeira parcela do 13º salário da maioria das pessoas saindo no dia 30 de novembro, ainda não percebi um aumento considerável nas vendas."

Apesar desse período ser favorável às vendas, em função de ganhos extras e da troca de presentes, ainda se realizam promoções de final de ano para dar uma alavancada ainda maior nos negócios. "Mesmo sabendo que o lucro é certo, fazemos promoções, a fim de chamar ainda mais clientes para a loja", afirma o proprietário de um estabelecimento de produtos eletrônicos, Roberto Neiva.

Quem aproveita a época, também para faturar, são os vendedores ambulantes. Os ambulantes do Feiraguay já começam a perceber o aumento do movimento pelos corredores dos boxes. "Já percebo que a rua está mais cheia. Esta época é certeza de vendas", afirma a ambulante Rosália Pinto. E complementa dizendo “é uma ótima época para quem está desempregado, porque com esse costume de todo mundo trocar presente, quem está sem emprego pode aproveitar a oportunidade pra vender e faturar alguma coisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário