quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sistema de globalização da FAT não é bicho de sete cabeças

Daniela Cardoso de Jesus

O sistema de globalização da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) gera muitas dúvidas entre professores e alunos da instituição, principalmente, para aqueles que não estão habituados com o procedimento, como os estudantes novatos, por exemplo. O professor e coodenador do curso de redes, Cláudio Sergio Cerqueira, falou sobre o assunto na entrevista para a reportagem da disciplina Agência de Notícias da FAT, com a finalidade de esclarecer as dúvidas mais freqüentes de alunos e até professores.

Reportagem da AG FAT - O que é globalização?

Claudio Sergio - Globalização é um processo onde as notas de todas as disciplinas são somadas, e através de critérios definidos, o aluno consegue atingir a média 7 em disciplinas que obteve média inferior à esta. Com isto ele não necessita fazer prova final. Para isto, caso ele esteja cursando cinco disciplinas, ele deverá totalizar 105 pontos (3 unidades x 7 pontos = 21 pontos. 21 pontos x 5 disciplinas = 105 pontos). Para participar da globalização o aluno não poderá ter perdido por falta nem ter média da unidade inferior à nota 3.

Reportagem da AG FAT - Como funciona esse sistema?

Claudio Sergio - O sistema faz o somatório das unidades e verifica os critérios definidos, para que aluno receba a nota prêmio ou não.

Reportagem da AG FAT - Como a globalização contribui para os alunos?

Claudio Sergio - Contribui quando o aluno consegue pontuação excedente em alguma(s) disciplina(s) e não atinge a média em outra(s). Aí faz uma espécie de compensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário