quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Digitmedia se instala no CIS

Deputado Sérgio Carneiro, Diretor CIS Carlos Frederico, Secretário da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo

Kalila Gama

O encontro entre a diretoria do Centro Industrial do Subaé (CIS) e os engenheiros e diretores – representantes da empresa coreana Digitmedia - realizado no último 24 de setembro, consolidou a implantação da empresa prevista para começar a operar nos próximos 15 dias.

A Digitmedia deve trazer para o município 400 empregos diretos, número que deve subir para 700, ao final de 2010, quando a implantação da empresa deverá ser concluída. Já foi assinado o contrato para compra e venda de área de 72 mil metros quadrados, no CIS, especificamente, no núcleo da BR 324, no bairro do Tomba.

Com investimento inicial de R$ 160 milhões (60% de fundos do Banco do Nordeste (BNB) e 40% de recursos próprios), o CIS foi escolhido para instalação da nova unidade pelas suas características e vantagens, assim como pela sua “política de incentivos fiscais e infra-estrutura”. Vale ressaltar, também a boa localização geográfica da cidade, lugar estratégico para a logística, por estar perto do porto e das malhas ferroviária e rodoviária.

Com a instalação da Digitmedia, Feira de Santana se torna a primeira cidade em todo território nacional a produzir o Blue-Ray, tipo de mídia digital com alta qualidade de e imagem e som, muito utilizada atualmente para a reprodução de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário