quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Festa de Senhor dos Passos começa domingo



Clécia Rocha


No próximo dia 27 deste, acontecerá na Arquidiocese de Feira de Santana, a festa de Senhor dos Passos. Com a organização de alguns casais e dos padres Miguel Amaral, Marildo Ferreira e Paulo Afonso, a festa foi lançada no dia 16 de agosto em todas as missas da paróquia, com o objetivo de demonstrar a todos os compromisso que cada paroquiano deve ter com o dia do seu padroeiro.

O novenário que antecede a festa será dos dias 18 a 26 de setembro no horário das 19h30min. Este ano, o novenário do Senhor dos Passos tem como novidade a homenagem a todas as paróquias que integram a Forania I. A terceira noite, que será dedicada às famílias, a Paróquia Nossa Senhora das Graças será homenageada por ser a primeira a ter o Encontro de Casais com Cristo implantado pela paróquia Senhor dos Passos, há vinte anos.

O encerramento da festa (27) será marcado pela celebração da missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian ás 17h. Após a missa haverá uma quermesse no estacionamento da Prefeitura com a participação da banda Kerigma.

Este ano, a festa tem como tema: ENCONTRO PESSOAL COM JESUS. Cada noite será pregado um sub-tema que tem como fundamentação o documento de Aparecida.

A primeira noite do novenário, no dia 18, terá como pregador o ex-vigário da paróquia, Pe. Rosivaldo Mota. Segundo a comissão organizadora da festa esta prevista a vinda dos fiéis das 10 comunidades que integram a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Ipuaçu. “As nossas expectativas são as melhores possíveis, uma das principais é atingir todos os nossos paroquianos também as paróquias vizinhas e acima de tudo passar a nossa programação de evangelização”, afirmou o padre Miguel Amaral, pároco da igreja Senhor dos Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário