quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PM de Santo Estevão cria Movimento da Polícia Comunitária


Clécia Rocha


A Polícia Militar da cidade de Santo Estevão, sob coordenação do Major Matos, estruturou em reunião no final da semana passada com os oficiais da companhia, o Movimento da Polícia Comunitária, onde novas metas vão garantir a segurança no município e em seis cidades da circunvizinhança como: Antonio Cardoso, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Anguera, Itatim, todos sob o seu comando.
Segundo o major, o sistema de ações preventivas consiste na identificação de pessoas, cidadãos idôneos na cidade, que serão visitadas constantemente pelas viaturas nas rondas e, nesta vistoria, serão identificados problemas que ocorrem na localidade. As novas metas de segurança surgiram com o intuito de aproximar a polícia da comunidade.
Para a realização deste trabalho da PM no município foram formados 28 novos oficiais e na Companhia ficaram 19. A quantidade atualmente é de 150 policiais em toda Companhia.
Situada próxima a BR 116, a cidade de Santo Estevão apresenta estatisticamente registros de criminalidade e violência que antes eram mais presentes na pista. Para coibir esta ação, a 57ª Companhia de Polícia Militar da cidade solicitou do Governo do Estado novos recursos para melhoria no trabalho e diminuir, consequentemente, os índices negativos. “Dos recursos solicitados na última paralisação da PM, a nossa Companhia, ganhou 10 novos coletes que resolveu o problema em parte, pois viaturas não vieram nenhuma para cá. Esperamos conseguir mais recursos para que se tenha mais êxito no nosso trabalho”, afirmou o responsável pela 57ª Companhia de Santo Estevão, major Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário