segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia de festa e alerta na PARADA GAY de Feira

Rebeca Rios

No último fim de semana de agosto aconteceu a VII Parada Gay em Feira de Santana tendo como tema este ano ‘a luta pela homofobia e a violência’ para reivindicar ações emergenciais contra a morte de 21 homossexuais na cidade nos últimos oito anos.
O desfile aconteceu na praça da Getúlio Vargas com shows de drag queens e transformistas, e como atração Dj’s, gogoboys além de uma banda performática tocando em um palco fixo.
Este ano as madrinhas desse evento foi a ’vereadora’ Leokrete, dançarina do Sadbamba e Luana Monaliza, cantora da banda Napegada, que mostraram talento e disposição em lutar contra o homosexualismo.
A movimentação teve o apoio da Prefeitura Municipal, Policia Militar, da Secretarias de Cultura, Saúde, e Serviços Públicos. O Ministério da Saúde juntamente com a Prefeitura e o Programa Nacional e Municipal de DST/ADS, durante o evento foram distribuídos lenços de papel, panfletos histórico do movimento gay e preservativos como forma de alertar a população contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário