terça-feira, 17 de abril de 2012

Minha Casa, Minha Vida conta com a internet para inscrições


FOTO: REGINALDO TRACAJA
Por Francisco Marcelo

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, criado no governo Lula e dado sequência pela presidenta Dilma Roussef,  teve que se ajustar a tecnologia para ter mais celeridade em beneficiar pessoas com moradia. Todos que possuem pré-requisito para ter sua casa própria poderão contar agora com internet, tornando desnecessária a ida a sede da secretaria municipal de Habitação para efetivação desta etapa e ser assistido.
O programa Minha Casa, Minha Vida só neste ano de 2012, já beneficiou 3500 mil famílias de baixa renda através de moradias localizados em diversos bairros do município. Conforme o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Rocha, o objetivo é que com a inscrição online no programa, outras milhares de famílias também sejam beneficiadas até o final do ano.
Através do site www.feiradesantana.ba.gov.br os interessados poderão preencher a ficha de inscrição virtual. Ainda de acordo com o secretário é importante de que todos os dados sejam preenchidos corretamente, além de ter os requisitos de renda de no máximo três salários mínimos e não possuir nenhum outro imóvel como propriedade.
As famílias que não foram contempladas com os primeiros empreendimentos do “Minha Casa, Minha Vida” em Feira de Santana terão uma nova oportunidade de inscrever-se pelas vias digitais. Na segunda etapa desta ação habitacional, o secretário informa que os interessados deverão fornecer nome e CPF do cônjuge, tipo de área de risco que as pessoas moram, nome dos pais e o sexo do inscrito.  Ainda nessa etapa o programa vai oferecer em Feira de Santana mais 3500 mil moradias nos bairros Asa Branca, Gabriela e outras localidades. Apesar das inscrições pela internet, as manuais vão continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário