terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Feira de Santana inicia campanha de desarmamento

Daniela Cardoso

Começou na última segunda-feira, dia 7, a campanha do desarmamento em Feira de Santana, coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. A população poderá entregar as armas, voluntariamente, e será recompensada com o valor que varia de R$ 100,00 a R$ 300,00 a depender do porte da arma entregue.
O posto de coleta está montado na Rua Georgina Erismann, antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Guardas Municipais e o vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Nova, Luiz Américo, estará no local para o atendimento às pessoas. O secretário Mizael Freitas de Santana destaca a indispensável participação dos feirenses para o sucesso da campanha e chama à atenção para o controle do trânsito da arma, já que o porte ilegal é crime.
A população precisa ficar atenta, pois, segundo o secretário, antes de levar a arma até o posto de coleta, o cidadão deve preencher uma guia de trânsito, que é adquirida no mesmo local da entrega. A guia tem orientação da Polícia Federal e serve como autorização para que a pessoa transite com a arma, através de meios legais, de sua casa até o local de entrega. “Estamos justamente reforçando esta necessidade, uma vez que o porte ilegal de arma é crime previsto no Código Penal Brasileiro”, constata Mizael
O pagamento é responsabilidade do Ministério da Justiça e deverá ser efetivado através de conta corrente. A campanha prossegue até sábado, dia 12. A ação foi requisitada pela Polícia Federal e é a primeira desenvolvida pela Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, implantada recentemente pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário